quinta-feira, setembro 14, 2006

Adiada a Reunião do Conselho Permanente da IMBISA

O encontro do Conselho Permanente da IMBISA que devia realizar-se nos dias 19 e 20 do mês corrente em Harare (Zimbabwe) e que devia tratar dentre outros assuntos da Assembleia dos Bispos da África Austral a realizar-se em Angola em meados de 2007, foi adiado para finais de Outubro ou início de Novembro, possivelmente. O motivo do adiamento prende-se com o falecimento do Bispo de Inhambane (Moçambique). Segue na íntegra a nota comunicativa do Secretariado da IMBISA enviada ao Secretariado da CEAST:

"7 de Setembro de 2006


Ex.mos Senhores Arcebispos e Bispos
do Conselho Permanente da IMBISA


ASSUNTO: Adiamento do Encontro do Conselho Permanente da IMBISA

Através desta, venho, respeitosamente, informar-vos que o encontro do Conselho Permanente da IMBISA que devia ter lugar em Harare de 19-20 de Setembro de 2006, foi adiado, por razões alheias à nossa vontade. Porque, faleceu, hoje, em Maputo D. Alberto Setele, Bispo da Diocese de Inhambane, Mozambique. Que a sua alma descanse em paz.

Depois da consulta com os membros do Conselho Permanente da IMBISA, uma nova data para o referido encontro será proposta, talvés para o fim de Outubro ou princípios de Novembro do ano corrente.

Peço o favor de cancelar todos os arranjos de viagens para o efeito.

Respeitosamente,

Pe. Regis Rubaya
Director

IMBISA Social Communications DepartmentP. O. Box EH99EmeraldhillHARAREZIMBABWETel: +263 4 336775Fax: +263 4 336909E-mail:
imbisaco@africaonline.co.zw Website: www.imbisa.org.zw "

(o negrito e o itálico são nossos)

A não ser que alguns arranjos se façam de imediato, decerto o adiamento da reunião terá algumas lacunas (diga-se mesmo, causará atrasos) de programação do ano 2007 da CEAST, programação que será feita na sua segunda Assembleia Ordinária marcada para 23 a 30 de Outubro próximo.

Pelo Secretariado de Pastoral
Pe. Pedro Gabriel Tchombela
Director