Em Luanda, a CEAST, Sacerdotes, Religiosos, Religiosas e leigos estão reunidos desde a manhã de hoje no Auditório da Universidade Católica de Angola (UCAN) para reflectirem sobre a caminhada da Igreja no Mundo, 40 anos depois que caiu o pano do Concílio Vaticano II. O Encontro foi preparado por peritos do Centro FÉ E CULTURA da UCAN, Centro de reflexão cristã cuja iniciativa e objectivo se estendem não só aos universitários como também ao público mais amplo, criando um diálogo e encontro de fé e cultura com a sociedade.
No período da manhã o Frei Luís França, dominicano, dissertou sobre o tema “O significado do Concílio Vaticano II para a vida da Igreja” e pela tarde, o Frei João Domingos, também dominicano, falou da “Igreja e da Sociedade à luz do Concílio Vaticano II”. Os temas foram seguidos de debates e partilha de experiência sobre a Igreja no mundo actual, tudo à luz dos novos ventos centrífugos que na década 60 do Séc. XX levaram a Igreja a abrir-se ao mundo e à renovação interna. O dia de hoje terminou com as Vésperas.
O Encontro prossegue amanhã com os temas de “Os Reflexos do Concílio Vaticano II na Igreja de Angola” , tema que será dissertado pelo Pe. Dr. André Lukamba, d”O lugar do leigo na Igreja -Visão do Concílio Vaticano II”, por Dr. António José de Oliveira e ainda d ”A vida Religiosa no Pós-Vaticano II” pela Irmã Domingas Luzia. O Encontro termina amanhã pelas 17 horas com a Celebração Eucarística.
Pe. Pedro Tchombela
- Pastoral - CEAST
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário