domingo, outubro 16, 2005

Dom Mário Lukunde foi empossado hoje em Menongue

O redactor do blogspot da Diocese de Benguela comentou assim o facto:


Menongue abre uma nova página como Igreja particular.
A Diocese de Menongue começou uma nova história, Dom Mário Lucunde foi empossado. O padre Domingos Kasanga Chanceler da Cúria apresentou a acta que no fim da leitura foi assinada pelos presentes. Dom Zacarias Kawenho e Dom Queiros testemunharam o acto na pesença de outros cinco bispos. O Clero local falou na voz do padre Julião, vigário geral da diocese apresentando boas vidas e não deixou de lembrar que a diocese era pontecialmente viva com capacidade de poder crescer muito mais. A missa da posse do novo bispo decorreu no largo da feira, na cidade capital de Menongue. O Bispo saudou os fiéis em Nganguela alertando que vem ao trabalho com a missão de paz e reconciliação. Lágrimas e danças fizeram o cénário e a imprensa não perdeu a notícia. Dom Mário Lukunde é o 3º Bispo de Menongue, diocese fundada em 1975. A região foi envagelizada pelos Missionários Espiritanos que depois deixaram as missões para os Missionários Redentoristas.

fim de citação.
veja: www.benguela.blogspot.com

Estiveram presentes os Bispos de Bié, Dom José Nambi, o de Lubango, Dom Zacarias Kamwenho, o de Benguela, Óscar Braga, o de Mbanza Kongo, Serafim Shingo ya Hombo, o Emérito do Bié, Pedro Luís António e o Próprio Dom José de Queirós Alves que cessava como Administrador Apostólico.
Estiveram também o Governador de Menongue, o Presidente do Tribunaal de Contas, Dr. Julião António; Deputados... e duas delegações, de Luanda e de Benguela em número de 110 pessoas. Acompanharam o acto em Menongue, rejubilando com os fiéis daquela diocese irmã.

Pe. Pedro Tchombela
CEAST

Sem comentários: