sábado, outubro 29, 2005

A Arquidiocese de Luanda está de luto

O Secretariado de Pastoral da CEAST leva ao conhecimento dos Senhores Bispos da CEAST, dos Sacerdotes de Angola e de todos os homens de boa vontade, sejam de perto sejam de longe, que:

Faleceu na noite de ontem, Sexta-feira, 28 de Outubro de 2005 o Reverendíssimo Padre Angelino Gaspar Nanga, vítima de uma paragem cardiovascular.
Pe. Angelino Gaspar Nanga era filho de Manzambi e de Zinga, nascido aos 30 de Abril de 1932 em Tomboco (Provícia do Zaire). Fez os estudos eclesiásticos nos seminários de Cabinda, Bangalas (Malanje) e Luanda. Ordenado Sacerdote aos 28 de Junho de 1964, foi nomeado Vigário cooperador da Missão de Cabinda e mais tarde superior da Missão de Likula-Zenza; em Outubro de 1974 frequentou um Curso de Pastoral em Brugge-Bélgica e em Janeiro de 1976, nomeado Secretário Geral da Arquidiocese de Luanda e Encarregado da Paróquia de Santa Ana de Luanda; em 1977 é pároco de Nossa Senhora dos Remédios (então Sé de Luanda) e de Nossa Senhora da Nazaré, acumulando com as funções de Delegado do Arcebispado e da CEAST junto dos Organismos Oficiais e de Assistente eclesiástico do Abrigo dos Pequeninos em Luanda; em 1978 foi nomeado pároco de Nossa Senhora do Cabo.
Seguiu para Roma em 1988 para um aggiornamento e de regresso foi nomeado Secretário da Câmara Eclesiástica e Encarregado das Relações públicas da Arquidiocese, funções assumidas até 1988, quando por razões de Saúde foi indicado para Confessor até a data da sua morte.
Paz à sua alma.

Pe. Pedro Tchombela
Pastoral - CEAST

Sem comentários: