quinta-feira, abril 27, 2006

A Assembleia Anual das Comissões da Família e dos Leigos começa amanhã, 28/04/2006

Presidida por Dom Gabriel Mbilingi, Bispo do Lwena, realiza-se a partir de amanhã, 28 de Abril, às 9:30 horas no Lar da CEAST em Luanda, a Assembleia Nacional anual das Comissões Episcopais da Família e do Apostolado dos Leigos. A reunião terá como lema a “transmissão da fé na Família” e congregará as representações dos casais e leigos de todas as Dioceses de Angola para em conjunto avaliarem o andamento da vida familiar dos angolanos, o compromisso sócio-político e eclesial dos leigos nesta era de Paz e de reconstrução do País em geral e das famílias em particular. O encontro ainda fará a preparação imediata da delegação das famílias angolanas que irão ao Encontro Mundial com o Papa em Valência (Espanha), em Julho próximo (o encontro com o Papa será de 1 a 9).

O Encontro Mundial da Família é uma grande convocação que em cada três anos realiza o Papa para celebrar o dom divino que é a família. Reúne centenas de milhares de famílias dos cinco continentes para rezar, dialogar, aprender, partilhar e aprofundar o entendimento do papel da família cristã como Igreja doméstica unida e baseada na evangelização”.

Na assembleia que começa amanhã os delegados das dioceses reflectirão os temas de:
- A Família e a Acção Política dos Cristãos Católicos no Actual Contexto de Angola;
- Doenças sexualmente transmissíveis: perspectiva religiosa;
- A transmissão da fé na Família e a formação aos sacramentos.

E ainda, através dos relatórios diocesanos, partilharão o dia a dia das famílias nas diversas dioceses que constituem a Conferência Episcopal de Angola.
A Assembleia termina Domingo, dia 30, com uma Missa na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Luanda.

Redactou
Pe. Pedro Tchombela
Pastoral - CEAST

Sem comentários: