quarta-feira, julho 12, 2006

Famílias angolanas fizeram a peregrinação ao Santuário de Fátima (12.07.2006)

Depois do regresso de Valência (Espanha) na segunda-feira passada, onde os peregrinos de Angola no Encontro Mundial das Famílias participaram na Eucaristia presidida por Bento XVI, Domingo passado, Missa celebrada no centro de Valência e que congregou mais de um milhão de fiéis de todos os cantos do mundo, hoje levaram aos pés de Nossa Senhora de Fátima o louvor do povo Angolano pela Paz conquistada e por todos os dons que as famílias angolanbas têm recebido de Deus, através de Nossa Senhora. Foram também pedir à Nossa Senhora a fidelidade, o amor, o dom da gratidão e todo o bem que Angoola e os seus filhos precisam, entre as intenções gerais. E, certamente, cada casal levou aos pés de Maria as preocupações pessoais.
Depois da Eucaristia presidida por Dom Gabriel Mbilingi na Basílica de Fátima, que treve início às 12.30, e concelebrada pelos Padres: Dionísio Hisilenapo (Assistente da Pastoral Familiar de Ondjiva), Domingos Reinaldo Bento (Assistente da Pastoral Familiar de Luanda), António Adão António (Assistente da Pastoral Familiar de Malanje), Pedro Gabriel Chombela (Director do Secretariado Nacional de Pastoral da CEAST e Assistente Espiritual das Comissões Nacionais da Família e do Apostolado dos Leigos) e dois Sacerdotes Portugueses, dos quais o Pe. Manuel Barbosa, Provincial dos Dehonianos, que acolheu a Delegação em Lisboa, os peregrinos tiveram um almoço seguido da visita às vetustas mas bem cuidadas residências onde viveram os pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco que tiveram a dita de ver Nossa Senhora na Cova da Iria. Foi uma digressão não só de admiração para muitos, como também de oração e de verdadeira devoção para todos.

A delegação de Angola, alegre de ter estado no lugar onde há menos de um século pisaram os pés de Nossa Senhora, volta alegre no fim-de-semana para o País e com vontade de retomar os seus trabalhos, partilhando com os outros quanto ouviram, viram e viveram.

De Fátima
P. Pedro Tchombela
Pastoral da CEAST

Sem comentários: