segunda-feira, julho 03, 2006

Famílias angolanas participam no Encontro Mundial com o Santo Padre em Valência (Espanha)

Oitenta e sete angolanos entre Bispos (2), Presbíteros (4) e leigos (81), participam a partir de amanhã em Valência (Espanha) no Encontro Mundial da Famíilia com o Santo Padre, o Papa Bento XVI.
O Encontro Mundial da Família é uma grande convocação que em cada três anos realiza o Papa para celebrar o dom divino que é a família. Reúne centenas de milhares de famílias dos cinco continentes para rezar, dialogar, aprender, partilhar e aprofundar o entendimento do papel da família cristã como Igreja doméstica unida e baseada na evangelização.

A delegação de Angola foi repartida em dois grupos, o primeiro constituído por 47 pessoas, partiu já ontem, Domingo, e se encontra em Lisboa a espera do segundo grupo de 40 que parte hoje. E amanhã todos partirão de Lisboa para Valência (de autocarros) em peregrinação ao lugar onde todas as famílias do mundo vão reflectir sobre o valor da vida e da família ao redor do Sucessor de Pedro e Vigário de Cristo na Terra.

De realçar que na delegação de Angola, entre os leigos católicos das diversas dioceses, estão também ministros, deputados a Assembleia Nacional, Magistrados e funcionários superiores do Estado que, vivendo a sua fé, vão partilhar a grande riqueza da reconciliação de Angola e deveras também a busca de Deus para as famílias de Angola pa fim de se tornarem de verdade as células da Igreja.
Chefia a Delegação Dom Gabriel Mbilingi, Bispo do Lwena e Delegado da CEAST nas Comissões Nacionais da Família e do Apostolado dos Leigos.

O Encontro Mundial Começou anteontem, dia 1 de Julho com a Feira Internacional. Mas o Congresso da Família com temas teológico-pastorais inicia propriamente amanhã, dia 4 e termina no dia 9 com a Eucaristia que será presidida pelo Santo Padre.
Para mais informações sobre o Encontro Mundial da Família, veja o site: www.emf2006.org

Por
Pe. Tchombela
Director do Secretariado Nac.de Pastoral

Sem comentários: