terça-feira, novembro 22, 2005

Ouve-se a voz da Rádio Ecclesia em toda a Angola através da Rádio Vaticana

Voltamos à notícia que acenamos no dia 17 sobre a possibilidade de se escutar a voz da Rádio Ecclesia em toda a Angola através da ádio Vaticana. E citamos o Jornal Apostolado da CEAST de 17 de Novembro, em online:

RÁDIO ECCLESIA EM ONDAS CURTAS NA RÁDIO VATICANA
Um comunicado da sua direcção enviada hoje ao Apostolado anunciou a notícia, especificando que a experiência começou a partir do corrente mês sem precisão de data.
O comunicado convida os ouvintes a escutar as «notícias da Rádio Ecclesia sobre Angola pelas antenas da Rádio Vaticana, em ondas curtas (SW) aos 19, 22, 25 e 31 metros».
Essas emissões vão ao ar «todos os dias às 19 horas e às 6 horas e 30 minutos», acrescenta o convite.
A experiência ora anunciada contorna em certa medida a polémica questão das emissões da Ecclesia em ondas curtas, radicada no monopólio público legal desta modalidade de transmissões do sinal radioeléctrico em Angola.
Em virtude da sua condição anterior, a Ecclesia obteve uma formal derrogação especial do ministério da tutela aos 18 de Novembro de 1993. Desde então, contudo, a direcção da emissora católica andou a esbarrar com uma oposição não declarada do Estado angolano em efectivar esta prerrogativa.

Sem comentários: