sábado, março 10, 2007

Bispos da CEAST são recebidos pelo Presidente da República

Uma delegação da CEAST foi recebida ontem, 9.3.2007, pelo Presidente da República de Angola, Engº José Eduardo dos Santos. O pedido de audiência foi da CEAST para um encontro de cortesia, aproveitando o momento para informar ao Magistrado da Nação do Encontro Regional da IMBISA (Conferência Regional dos Bispos da África Austral)e endereçar-lhe um convite para estar na Sessão inaugural. O Encontro se realizará em Luanda de 20 a 26 de Julho próximo.
À margem do encontro, os Bispos da CEAST trataram com o Presidente de outras questões principalmente relacionadas com a cidadania, com a reconstrução do país, com a vida económico-social das populações e as relações de parceria com o Governo nos campos da educação e saúde em que a Igreja Católica de Angola está engajada, não podendo pretender, é claro, substituir o dever do Estado. "A Igreja dá sim o seu contributo", disseram os Bispos.
Estiveram no Encontro Dom Damião António Franklin (Arcebispo de Luanda e Presidente da CEAST), Dom Gabriel Mbilingi (Bispo Coadjutor do Lubango, Administrador Apostólico do Lwena e Vice-Presidente da CEAST), Dom Óscar Braga (Bispo de Benguela), Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias (Bispo de Cabinda) e Dom Anastácio Kahango (Bispo Auxiliar de Luanda).

Secretariado de Pastoral
Pe. Pedro G. Tchombela

Sem comentários: